12 de setembro de 2010

Books That Vice: Jane Austen - A Vampira - Michael Thomas Ford

Título Original:  Jane Bites Back.
Autor: Michael Thomas Ford.
Editora: Lua de Papel.
ISBN: 97885 63066190
Nº de Páginas: 304.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Cultura
Sinopse: Segundo este livro, a autora de 'Orgulho e Preconceito' e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive em uma cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, a autora vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em 'Jane Austen - A vampira', ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro e se se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma viagem ao universo literário.

Pois bem, recebi esse livro da minha parceria com a Lua de Papel, e, assim como muitos outros, pensava que era um outro livro da Jane Austen, só que sobre vampiros, algo como "Orgulho e Preconceito e Zumbis". E ainda com essa capa, me fazia pensar que era algo mais puxado pro terror. Pra vampiros à moda antiga. Mas quando eu comecei à ler, me surpreendi por ser algo como, uma "biografia", vamos dizer assim, de Jane Austen (que troca de sobrenome para Fairfax), após ela ter se tornado vampira pela sua antiga paixão, o Lord Byron, que volta para seduzi-la novamente.


Quando eu recebi, eu estava muito curioso para lê-lo. Até furei a fila dos livros que tinha para ler, só pra ler ele. Felizmente, não me decepcionei. O livro já começa com um momento de raiva de Jane, pois uma mulher escreve um livro, acho que o nome era "Encontre o seu Sr. Darcy", algo assim. E Jane fica mais irritada ainda, quando vê que a mulher é muito grosseira. Então, em uma desculpa de leva-la de volta ao seu hotel, Jane se alimenta da autora, e deixa ela no meio da estrada, ainda viva.

O livro é muito engraçado. Ri horrores em quanto lia, lembro-me da minha avó perguntar se eu estava bem, de tanta risada que eu dava. Ele realmente tem umas tiradas bem engraçadas. É um livro bem leve. Gostoso de se ler. Com personagens surpreendentes. Tem horas que você não sabe o que a Jane vai fazer. Outra coisa engraçada, são as ilusões que rondam ela. Ela pensa que tal pessoa esta apaixonado por ela, mas... bem, leia o livro. Criando situações em que você pensa "WTF?". 

A única coisa que me decepcionou, foi o ritmo do final do livro. Poderia ser melhor explorado. Como, acontece uma coisa e "PUF"! Terminou! Do nada. E acaba deixando um espaço em branco. Mas fora isso, é  um livro ótimo. Muita diversão, romance, comédia e muito, muito sangue! Este livro consegue ser muito engraçado, e não essência do que é vampiresco. O que na minha opnião, somou mais pontos para ele. Enfim, recomendo muito ele. Divertido pra caramba, garanto à você, que se você for ler, vai se divertir muito. Talvez tanto quanto eu. Acho melhor encerrar a resenha por aqui, por que se não, ela só vai sair amanhã, de tanta coisa que eu iria escrever. Um abração!

Rating:


2 comentários :

  1. Tenho vontade de ler esse livro só pela capa. É linda demais <3

    Mas sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Ai eu to louca pra ler *-*
    A Lua de Papel ia me mandar para resenha também, mas bem, você sabe o rolo das parcerias né...

    Enfim, continuo querendo lê-lo, sua resenha me deixou intrigada, eu nunca pensei que pudesse ser engraçado , enfim ...

    Parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir