1 de junho de 2011

Books That Vice: O Rei do Ferro - Julie Kagawa

Título Original: The Iron King
Série: Os Encantados de Ferro
Volume: Um
Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025097
Nº de Páginas: 349.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Cultura/Book Depository (Em inglês)
Sinopse: Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido... e pede a ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados do Ferro.
O Rei do Ferro conta a história de Meghan Chase, uma garota simples que só deseja uma coisa: se encaixar. Após o desaparecimento do seu pai quando tinha apenas seis anos de idade, Meghan nunca conseguiu se adaptar em lugar algum. Seu único amigo é Robbie Goodfell. Robbie sempre foi muito leal, mas no dia do aniversário de Meghan, ele começa a ser estranhamente superprotetor, e Meghan não consegue compreender a razão disso. Porém quando seu imão mais novo, Ethan, é seqüestrado por um ser misterioso, Meghan terá que adentrar em mundo misterioso onde nada é o que parece para salvá-lo. Mas ela não medira esforços para isso.

Como um simples livro consegue virar a sua vida de cabeça para baixo?

Antes de tudo, quero informá-lo que essa resenha vai sair mais pessoal do que eu gostaria. Há algum tempo que eu soube que a Editora Underworld ia lançar esse livro. Vi a capa, li a sinopse, mas confesso que nunca fiquei muito interessado nele. Não me entendam mal, a capa é linda, mas a sinopse me dava uma impressão de que seria mais um livro de criaturas sobrenaturais com romancezinho bobo, o que acabou me desanimando. Mas, por incrível que pareça, o que você menos vai ver neste livro vai ser um romance bobo. Nem um romance normal. Por isso, se você é aquela pessoa que só ler livros pelo romance, como Crepúsculo e afins, nem leia O Rei do Ferro (apesar de eu pensar que no próximo volume tenha mais romance). Deixando isso claro, tenho que dizer que O Rei do Ferro foi uma das maiores surpresas que tive no ano de 2011.

Esse livro me surpreendeu de várias maneiras, a começar pelo seu enredo. Não sei se é assim com vocês, mas enquanto estou lendo, vou comparando o livro com mil e uma séries. Seja de livros ou de televisão. Comparei com Os Instrumentos Mortais, Percy Jackson, até com Alice no País das Maravilhas acabei comparando... Mas acabei desistindo. Foram tentativas completamente falhas de comparação, porque não há o que comparar! Simplesmente não há N-A-D-A igual a O Rei do Ferro! E olha que tentei achar algo de parecido com tudo, mas esse livro é, sem dúvida, um dos mais originais que já li! Tudo em sua história, o enredo, a mitologia criada pela autora, o mundo criado por Kagawa, é novo. Por isso digo que fiquei muito surpreso. Esperei tudo o que podia do livro, para no final das contas não ser nada do que eu esperava.

Os personagens também são igualmente cativantes. Meghan é inteligente, porém não se dá bem com os pais, por motivos óbvios, já que ninguém em sua família parece se importar com ela. Robbie, para não dizer outro nome, é demais! Virei fã dele, ele é muito gente boa, e ainda é extremamente leal! Não posso deixar de falar do Grimalkin! Ele é, sem dúvida, um dos melhores personagens que eu já vi! Ele consegue ser irônico, sarcástico, sutil, dissimulado, e o melhor: ele é um gato! Não, não estou dizendo que ele é bonito, estou dizendo que ele é um gato, literalmente. Ash também é um ótimo personagem. É frio, calculista e está disposto a fazer qualquer coisa para honrar a sua corte.

Como falei no início da resenha, eu fui um tanto pessoal demais, mas a minha animação é tanta com esse livro que não pude encontrar uma maneira melhor de fazer essa resenha, se não sendo pessoal. Enfim, O Rei do Ferro é um livro incrível. A cada página virada, é mais mistério e segredos que você quer descobrir. O mais fascinante no mundo de Os Encantados de Ferro é que nada, nada mesmo, é o que parece. Em um minuto pensamos uma coisa, no outro, descobrimos que tudo é completamente diferente do que pensamos! O Rei do Ferro está mais que recomendado! Sem dúvida, entrou para o hall dos meus favoritos. Tudo o que consigo pensar é: QUERO A FILHA DO FERRO PRA ONTEM!

Rating:









Marcado como favorito no Skoob.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!